Com todas as mudanças na rotina que o novo coronavírus proporcionou a todos, a alimentação também acabou sendo atingida de maneira drástica e a Clínica Santinello, que se preocupa com o bem estar de todos os seus clientes, oferece valiosas dicas no decorrer desta matéria, como por exemplo: redobrar os cuidados com a higiene e com a escolha dos alimentos que você irá ingerir.
Segundo nutrólogos e especialistas, a alimentação é um dos pilares da manutenção de uma boa imunidade, assim como boas noites de sono. Não é que existam alimentos milagrosos que sejam capazes de curar ou prevenir epidemias, mas alguns recursos que são fornecidos por uma boa alimentação colaboram para deixar o organismo mais forte.
A ingestão de alimentos ricos em vitaminas C e minerais, se possível orgânicos, que possuem carboidratos mais complexos, baixo índice glicêmico, que atingem um bom teor nutricional é essencial, pois uma dieta rica nutrientes tem a capacidade de melhorar a imunidade do organismo, aumentando a produção das células de defesa como os glóbulos brancos e os anticorpos.
No entanto, tão importante quanto a qualidade, a higienização dos mesmos, de maneira correta, é de suma importância, desde o exterior de suas embalagens, até as cascas de frutas e legumes, por exemplo.
A Clínica Santinello recomenda também que você tenha cuidado com as informações que recebe. As notícias sobre receitas capazes de eliminar o vírus ou blindar o seu corpo de maneira a prevenir da COVID-19 que vêm sendo disseminadas possuem caráter falso, em sua maioria. Por isso, se informe com um profissional de confiança, como o Dr. Marcos Santinello, que pode te orientar em caso de dúvidas.
Por: Clínica Santinello